sábado, 20 de outubro de 2018

Ação conjunta da polícia civil da PB e do RN prende dupla de Patos foragida do PB1


Foram presos na tarde desta sexta-feira, 19, Valdenor Xavier de Sousa Júnior, conhecido como Júnior dos Remédios, e Ernani Fernandes Brandão Neto, o Ernane. Eles foram presos em uma casa em Parnamirim, Rio Grande do Norte, onde estavam residindo. 

Eles são foragidos do presídio de Segurança Máxima da Paraíba,.o PB1, desde o dia 10 de setembro deste ano, quando homens fortemente armados de fuzis invadiram o local e utilizando explosivos, libertaram dezenas de detentos.

A prisão da dupla ocorreu Graças a ação conjunta entre  os Policiais Civis da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado - DEICOR - em conjunto com a Delegacia de Homicídios de Patos/PB.

Segundo informações da polícia, Júnior dos Remédios e Ernani Brandão estavam morando em uma casa de alto padrão, no bairro de Cidade Verde, em Parnamirim/RN e, após investigação, foram localizados. Os policiais foram até no endereço onde localizaram os dois foragidos da justiça.

Ainda de acordo com a polícia, "Júnior dos Remédios" é integrante de uma organização criminosa especializada em roubos a bancos, bem como tráfico de drogas. "As investigações identificaram que ele movimenta mais de 10 milhões em drogas", informou os policiais.

Foram apreendidos cerca de R$ 12.600 reais, veículo de luxo, entre outros objetos.
Os policiais da DEICOR destacaram que a união entre as Forças de Segurança é de extrema importância para o combate às Organizações Criminosas que tentam se instalar  no Estado, reafirmando o compromisso com a sociedade de  combater  com o máximo rigor o crime.

PATOS VERDADE 

Homicídio em Santa Luzia homem é atingido com vários disparos



Por volta das das 19:30hs um homem foi atingido com vários tiros de arma de fogo no conjunto Augusto da Silveira Paula no bairro São Sebastião, próximo ao depósito da Carolina Presentes.

A vitima foi identificada por Francileudo Luiz Duonizio, até o momento não foi divulgado o motivo da morte.

A polícia conseguiu prender um suspeito, o mesmo foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil para depor.

No local prevalece o silêncio, os moradores não quiseram relatar mais detalhes, o corpo permanece no local aguardando a perícia do IML de Patos, a Polícia Militar isolou o local.


TV SANTA LUZIA

PROMOVIDA POR PREFEITURA, 'PROVA DA CACHAÇA' TERMINA COM PARTICIPANTES EM COMA ALCOÓLICO NO INTERIOR DO RN

Evento foi divulgado nas contas oficiais da prefeitura nas redes sociais — Foto: Reprodução

Uma festa promovida por uma prefeitura no interior do Rio Grande do Norte terminou com quatro pessoas hospitalizadas por excesso de consumo de álcool. É que uma das provas da gincana promovida pela Secretaria de Esporte, Lazer e Cultura de Rafael Fernandes dentro da semana de comemorações pela emancipação do município da região do Alto Oeste potiguar, era a prova da cachaça, vencida por quem conseguisse beber mais. Dois participantes tiveram coma alcoólico.

O prefeito da cidade, Bruno Anastácio, confirmou ao G1 que o evento é da Prefeitura, mas declarou que vai apurar a responsabilidade pela realização dessa e de outra prova: uma corrida de motocicletas que exigia apenas que os participantes tivessem mais de 16 anos. Pelo código de trânsito, só podem pilotar aqueles com mais de 18 anos habilitados pelo Detran.

"A gente está apurando toda essa situação. No momento, estamos acompanhando o atendimento a essas pessoas que estão hospitalizadas. Estamos empenhados primeiro na saúde deles", disse o prefeito, que confirmou o internamento de duas pessoas.

Quatro homens, todos maiores de idade, foram levados ao Hospital Regional de Pau dos Ferros, município localizado na mesma região do estado. De acordo com a direção da unidade, dois pacientes estão entubados na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) em coma alcoólico e o estado de saúde deles é estável. Outro permenece internado, orientado, e pode receber alta ainda nesta sexta-feira (19). O outro já foi liberado mais cedo.

O prefeito confirmou ao G1 que a gincana faz parte da programação do aniversário de 55 anos de emancipação do município, que ocorre ao longo de toda a semana, mas questionado sobre as provas, especificamente, diz que vai apurar responsabilidades. "Eu ainda não sei exatamente como foi promovido", disse. Bruno Anastácio ainda declarou que a prefeitura vai emitir uma nota para explicar o caso.

A gincana foi divulgada no site da prefeitura e nos perfis oficiais nas redes sociais. As inscrições para as provas aconteceram na Secretaria de Assistência Social de Rafael Fernandes.

Segundo pessoas da cidade, duplas participavam da corrida de motos, que tinha um circuito ao redor da praça central do município. Eles percorriam pequenas distâncias e precisavam parar o veículo para realizar uma tarefa e continuar o percurso, intercalando até o local de chegada.

NOTÍCIAS DO PATOSONLINE - MORRE PATOENSE PRESIDENTE DE ASSOCIAÇÃO QUE ERA INVESTIGADO PELA POLÍCIA CIVIL


Morreu na noite dessa sexta-feira (19), Francisco de Assis Izidoro Machado, presidente da Associação de Deficientes e Familiares - Asdef. Ele era um dos investigados na operação Belerofonte, contra crimes de desvio de verbas na ONG, deflagrada no dia 19 de setembro.
De acordo com testemunhas, uma parada cardiorrespiratória tirou a vida do gestor, que estava em sua residência, no bairro de Tambauzinho.
Segundo o Ministério Público, além das irregularidades em processos de pagamento, Francisco e Mércia Alves, tesoureira da instituição, se apropriavam de valores repassados às pessoas portadoras de necessidades especiais e as ameaçavam, caso denunciassem o esquema, revelaram as vítimas em depoimento. De acordo com o delegado Allan Murilo Terruel, os valores desviados chegam a R$ 3 milhões.
A polícia cumpriu três mandados de busca e apreensão nas residências dos investigados e na sede da associação no bairro de Tambauzinho.
À época, em entrevista, Francisco Isidoro negou as acusações. "Tenho que primeiro conhecer em detalhes da denúncia para depois acionar a defesa. Tem muita mentira e oportunismo nisso tudo", disse por telefone.
O velório deve acontecer neste sábado (20) a partir das 12h, no bairro de Jaguaribe.

Fonte - Portal T5
Patosonline
G1

segunda-feira, 15 de outubro de 2018

BOLSONARO DISPARA E ABRE AMPLA VANTAGEM SOBRE HADDAD NESTE SEGUNDO TURNO DIZ BTG/FSB

Pesquisa BTG/FSB de intenção de votos para o segundo turno das eleições presidenciais de 2018 mostra o candidato do PSL, Jair Bolsonaro, na liderança, com 59%. Fernando Haddad, do PT, tem 41%. Os números correspondem ao cenário estimulado, no qual o nome dos candidatos é citado na hora do questionário.
Os votos válidos são calculados com base na soma de intenção de votos recebidas por todos os candidatos juntos, descontando-se os percentuais de “Branco”, “Nulo”, “Ninguém/Nenhum”, “Não Sabe” e “Não Respondeu”.

Metodologia

As entrevistas feitas pelo Instituto FSB Pesquisa foram feitas por telefone, nos dias 13 e 14 de outubro de 2018, com 2.000 eleitores a partir de 16 anos, nas 27 Unidades da Federação (UFs). A margem de erro é de 2 pontos percentuais, com intervalo de confiança de 95%.

Fonte - Revista Exame 

CONHEÇA A DOSA DE 111 ANOS DE IDADE UMA DAS PESSOAS MAIS VELHAS DO BRASIL

Em São Mamede idosa tem 111 anos de idade e é uma das pessoas mais velhas do Brasil
Na cidade de São Mamede, cidade localizada na Região Metropolitana de Patos, na Rua Lourival Nicandro de Medeiros, ao lado da capela de São Sebastião, vive a agricultora aposentada Honorina Antônia Maria da Conceição, que nasceu em Alagoa Nova, no brejo paraibano, no distante ano de 1907, ou seja, tem 111 anos de idade, certamente uma das pessoas mais velhas do Brasil. Ela nasceu no dia 11 de fevereiro de 1907.
Ainda criança veio morar em São Mamede, na zona rural do município, no Sítio Malhada de Onça, e trabalhou a vida toda na agricultura.
Seu marido, também agricultor, faleceu em 1978, aos 64 anos. O casal teve dois filhos: Severina Hororina Borges, que está com 65 anos; e José Honório Borges, de saudosa memória.
Dona Honorina até há dois anos atrás estava completamente lúcida, mas agora de vez em quando a memória falha. Tem dias de muita lucides e dias em que esquece tudo. A visão já não tá boa, mas ainda escuta muito bem e demonstrar muito bom humor ao conversar com as pessoas.
Já não anda mais, em casa utiliza uma cadeira de banho para se locomover, quando é preciso, mas em outros aspectos ela demonstra ter muita saúde, pois come de tudo: gosta de galinha, macaxeira, batata-doce, carne e comidas feitas de milho. Gosta de ouvir forró e surpreende de vez em quando batendo o pé, acompanhando o ritmo da música.
Muito conhecida em São Mamede, dona Honorina é o retrato de alguém que teve uma vida de trabalho e vive a velhice com muita tranquilidade e compreensão. como se tivesse a sensação do dever cumprido.
Recentemente ela teve de vir a Patos, para renovação de benefício junto à Agência do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) e demonstrou bom humor, chamando atenção de todos. “Só lamento uma idosa com 11 anos ter de ir até o INSS, na maior dificuldade de locomoção, pois o certo seria eles terem alguém pra vir até ela”, disse uma vizinha.
Desde 1985 a idosa mora com a filha Severina, em São Mamede, que faz uma declaração de amor à mãe: “Minha mãe é o amor da minha vida, o meu tesouro, a minha grande alegria”.
                              

Folha Patoense 

segunda-feira, 1 de outubro de 2018

CONFIRA AS SEÇÕES E OS LOCAIS DE VOTAÇÃO NESTE 1º TURNO EM SÃO MAMEDE



A cidade conta com cinco locais de votação, Escola Fildani Gouveia, ECI - Escola Cidadã  Integral Seráfico Nóbrega, Creche Lucia de Fátima, Escola Estadual Napoleão Nóbrega, Escola Municipal Rodolpiano da Nóbrega.

Escola Fildani Gouveia
Rua Ministro João Agripino 
Seções:  (62/65) - (66/71) - (77) - (82/106) - (110/112)

Escola Napoleão Nóbrega 
Rua Ministro João Agripino 
Seções: (64) - (67- 68) - (72-74) - (73) - (78) - (103) -(123)- (131) - (137) 

Escola Seráfico Nóbrega 
Rua José Pequeno de Oliveira 
Seções: (69) - (76) - (101) - (118) 

Escola Creche Lucia de Fátima 
Rua João Elizeu de Medeiros 
(61) - (63) - (70) - (75) - (133) 

Escola Municipal Rodolpiano da Nóbrega
Rua Ezequiel Benigno de Medeiros
(79) - (80) - (81) - (129) 





BlogSãoMamede1