sábado, 22 de setembro de 2018

CADÊ O POVO - Prefeito passa vexame em visitar durante feira no mercado publico de São Mamede na manhã deste sábado (21)

A imagem pode conter: 15 pessoas, incluindo José Mazzarope, Marinalva Daniel, Jackson Lucena e Jefferson José, pessoas sorrindo, pessoas em pé

Em visita ao mercado publico neste sábado (22), o prefeito de São Mamede passou um verdadeiro vexame ao se deparar com uma fracassada militância que sequer gritava o nome de seus candidatos. 

O prefeito andou pelas tarimbas do mercado e visitou bares e lojas dentro do mercado e em algumas ocasiões, ouviu de pessoas insatisfeitas com a sua gestão, que não votaria em nenhum candidato apoiado por ele. Segundo informações repassadas ao nosso blog, a decepção foi tão grande que o prefeito mandou tirar várias fotos e depois desapareceu com medo de vaias e o evento se transformar em chacotas pelas ruas da cidade. 

Em São Mamede o clima político vem esquentando a cada dia e com a aproximação do dia da eleição, o que se tem visto na cidade é uma generalizada revolta da população contra a administração municipal. 

Dizem até, que  prefeito já começou a distribuir cestas básicas, empregos, pagar aluguel e até voto de mil reais já estão comprando. Mas isso é apenas especulações e se for verdade mesmo, mostra o desespero do prefeito e seu grupo com medo de seus candidatos serem rejeitados pelos eleitores nas eleições que se aproximam. 

Blog Revista São Mamede

sexta-feira, 21 de setembro de 2018

Prefeito registra foto com vereadores do grupo com medo de traição política

Imagem relacionada

Com medo de traição política, o prefeito vem registrando nas redes sociais, fotos ao lado dos vereadores do seu grupo politico. Segundo informações repassadas ao nosso blog, a traição com o prefeito é tão grande, que não deu tempo nem de tirar as fotos com o gestor, alguns vereadores já caíram em campo para justificar a aparição ao lado do prefeito, dizendo que foram obrigados pelo mesmo a registrar a tal foto. 

Agora o povo quer saber! Essa união que tanto mostram é de verdade mesmo, ou é pura falsidade, acho que só o tempo irá dizer. 



Blog Revista São Mamede 

terça-feira, 18 de setembro de 2018

Paciente que inaugurou serviços de cirurgia do Hospital do Bem recebeu alta

Paciente que inaugurou serviços de cirurgia do Hospital do Bem recebeu alta
A aposentada Marli Alves da Silva, de 66 anos, de São Mamede, recebeu alta do Hospital do Bem, na manhã desta segunda-feira (17), e já está em casa. Na última sexta-feira (14), ela foi operada e inaugurou os serviços cirúrgicos da unidade que integra o Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro de Patos e atende casos de câncer de próstata, mama, colo de útero e pele.
A alta foi assinada pelo cirurgião oncológico, Wostenildo Crispim, o mesmo que realizou o procedimento de retirada de tumor no endométrio. A técnica de enfermagem aposentada estava internada no Hospital do Bem desde o último dia 06 e, neste período, ficou em tratamento para regressão de uma anemia severa que impedia a realização do procedimento cirúrgico.
A paciente tem retorno marcado para o próximo dia 24, quando será reavaliada pelo cirurgião e, a partir deste procedimento, será definido o agendamento para início das sessões de quimioterapia, que também serão feitas no Hospital do Bem.
Assessoria 

quarta-feira, 12 de setembro de 2018

HUMILHAÇÃO E DESPREZO - MAIS UMA FAMÍLIA É PERSEGUIDA EM SÃO MAMEDE POR DECLARAR VOTO A ANTÔNIO MINERAL

Imagem relacionada

Após o anuncio do suplente de vereador Neguinho do Peixe em apoiar a candidatura do deputado Antônio Mineral (PSB), a funcionária publica municipal de identidade não revelada e que trabalhava há mais de 20 anos prestando excelente serviço a casa de saúde e maternidade Nossa Senhora da Conceição, foi demitida sem justa causa pelo gestor municipal.

A demissão pegou todos os funcionários da casa de surpresa, e causou grande revolta em toda a população São´mamedense. Segundo o cunhado da mesma, o suplente de vereador Neguinho do Peixe, o seu irmão já havia sido demitido pelo atual gestor e que agora o irmão fica sem condição alguma para manter a família e segundo Neguinho, tudo isso acontece simplesmente por causa do seu apoio político ao deputado Antonio Mineral.

Neguinho é suplente de vereador e obteve mais de 100 votos e trabalhou incansavelmente para que o prefeito fosse eleito com o maior número de votos possível, já que a candidatura era única. Após o anuncio da demissão, a notícia logo se espalhou  pelas ruas da cidade causando revolta e indignação na população da pequena cidade de São Mamede.

Nos quatro cantos do município a pergunta é uma só: A demissão seria perseguição política ou estamos vivendo uma ditadura em pleno século 21, com a resposta o senhor prefeito.


Blog Revista São Mamede

O SERTÃO EM SEGUNDO PLANO, ISSO É UMA VERGONHA - Padre Fabrício lamenta boicote ao Debate da Rádio Espinharas, “É um desrespeito ao povo sertanejo!”. Confira a nota.

Resultado de imagem para padre fabrício timóteo
A Rádio Espinharas foi surprendida com a notícia de que os candidatos ao governo do Estado da Paraíba, João Azevedo, Lucélio Cartaxo e José Maranhão, cancelaram a sua participação no debate que seria promovido pela Rádio Espinharas nesta quinta-feira (13).
O acordo para o não comparecimento foi oficilizado em nota e assinado por representates das Coligações que representam os referidos candidatos.


Na manhã desta quarta-feira, (12/09), a Direção da emissora realizou uma reunião com funcionários, colaboradores, e todos os profissionais envolvidos no evento para repassar a triste notícia.
Visivelmente desapontado, Padre Fabrício Dias Timóteo, diretor geral da Rádio Espinharas, disse que o ato foi o boicote, não só a Rádio Espinharas, mas também ao povo sertanejo.
Em uma nota, lida nos informativos da emissora, e divulgada em redes sociais, Padre Fabrício questiona a justificativa dos candidatos “Eles alegaram falta de tempo. Quem não tem tempo de debater propostas e projetos, terá sensibilidade para agir quando necessário?”, questionou.

Confira o áudio do pronunciamento do padre Fabrício e a Nota da emissora sobre o caso:


NOTA

FUNDAÇÃO CULTURAL NOSSA SENHORA DA GUIA – RÁDIO ESPINHARAS DE PATOS/PB, devidamente representada pelo seu Diretor Geral, Pe. Fabrício Dias Timóteo, vem a público informar o cancelamento do debate com os candidatos ao Governo do Estado da Paraíba que se realizaria no dia 13 de setembro do corrente ano, em razão do inesperado acordo realizado no dia 10 de setembro entre os candidatos João Azevedo, José Maranhão e Lucélio Cartaxo.
Informamos que o acordo celebrado pelas coligações que representam os candidatos acima citados, diz de maneira clara e taxativa que, embora devidamente confirmada a presença de todos os candidatos ao debate, os mesmos não mais iriam participar do evento em razão da falta de tempo.
A Rádio Espinharas de Patos/PB, desempenhando seu papel educativo, democrático e informador, vem, com muita cautela, indagar aos candidatos desistentes:
  • Qual a importância do sertão paraibano na eleição para o governo do Estado?
  • Qual a importância do sertão paraibano na execução dos planos de governo?
  • Os eleitores sertanejos contribuem para o pleito eleitoral?
  • Qual a representatividade dos eleitores sertanejos nesse pleito eleitoral?
  • Quem não tem tempo de debater propostas e projetos, terá sensibilidade para agir quando necessário?
Exigindo respeito à instituição e, principalmente, ao eleitor sertanejo, demonstramos nossa indignação pelo cancelamento realizado e pela insensibilidade para com as demandas do nosso povo.
Não havendo a possibilidade da realização do debate, pela ausência de quórum participativo, pedimos sinceras desculpas aos ouvintes, a todos que estavam engajados na organização do evento, aos outros veículos de comunicação que estabeleceram parceria conosco e aos candidatos Rama Dantas e Tárcio Teixeira que, respeitosamente, mantiveram a confirmação.
Reafirmando o compromisso com a democracia e com o ideal de gestão participativa,

Pe. Fabrício Dias Timóteo
Diretor Geral da Fundação Cultural Nossa Senhora da Guia


                                                        Patos/PB, 12 de setembro de 2018.


Por Higo de Figueirêdo - Rádio Espinharas

OPERAÇÃO CIDADE LUZ: Múcio Sátyro Filho é colocado em liberdade sem nenhuma medida cautelar

WhatsApp Image 2018 09 12 at 11.16.18 AM - OPERAÇÃO CIDADE LUZ: Múcio Sátyro Filho é colocado em liberdade sem nenhuma medida cautelar
O Tribunal de Justiça da Paraíba acatou um agravo interno proposto pela junta de advogados de Múcio Sátyro Filho.
Os advogados Sheyner Asfora, Erick Montenegro, Paulo Guedes e Felipe Negreiros conseguiram por 9 a 6 votos a concessão da liberdade de Múcio Filho.
De acordo com informações, Múcio não deve cumprir nenhuma medida cautelar.

Operação Cidade Luz

O Ministério Público da Paraíba em parceria com o Ministério Público do Rio Grande do Norte desencadeou a Operação Cidade Luz na cidade de Patos que investiga o pagamento de propina pela gestão do prefeito Dinaldo Wanderley.
O aumento da taxa de iluminação pública que foi determinado em janeiro desse ano, na cidade de Patos, fazia parte do esquema de propina da Prefeitura Municipal de Patos.  Múcio Sátyro Filho, era chefe de gabinete e também teve material apreendido de sua residência.

URGENTE: Bolsonaro tem complicação e preocupa médicos que suspendem alimentação oral – ENTENDA

40550264 244986783033716 4793710760451638563 n 300x300 - URGENTE: Bolsonaro tem complicação e preocupa médicos que suspendem alimentação oral - ENTENDA
Jair Bolsonaro, candidato à Presidência pelo PSL, está estável e teve a alimentação oral suspensa, informou boletim médico divulgado pelo Hospital Albert Einstein na manhã desta quarta-feira (12).
De acordo com o hospital, a suspensão momentânea da alimentação pela boca ocorreu “devido ao surgimento de uma distensão abdominal”. Dessa forma, o candidato volta a ter “alimentação parenteral (endovenosa) exclusiva até a próxima avalição”.
“O estado de saúde do paciente continua estável, sem febre ou outros sinais de infecção”, diz o boletim. “Os exames laboratoriais permanecem estáveis”, acrescenta a nota, assinada pelos médicos Antônio Luiz Macedo, cirurgião; Leandro Echenique, clínico e cardiologista; e Miguel Cendoroglo, diretor superintendente do hospital.
Também nesta quarta, o candidato recebeu a visita do ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Sérgio Etchegoyen. Segundo a assessoria de Etchegoyen, o ministro veio a São Paulo na terça para uma agenda privada e decidiu ir até o candidato nesta manhã.
O general não falou com a imprensa. A assessoria do GSI não informou o que foi conversado; disse apenas que a visita foi de cortesia.
O presidenciável está internado desde sexta-feira (7) no hospital na Zona Sul de São Paulo se recuperando de uma facada levada durante ato de campanha no Centro de Juiz de Fora (MG) um dia antes. Na terça (11), teve alta da UTI, indo para uma unidade de cuidados semi-intensivos
Fonte: http://expertplay.net/f
Créditos: http://expertplay.net/f

terça-feira, 11 de setembro de 2018

PT anuncia candidatura de Haddad à Presidência como substituto de Lula

Resultado de imagem para haddad é o candidato de lula
O PT oficializou a substituição de Lula por Fernando Haddad na chapa à Presidente da República para a militância na tarde desta terça-feira 11, com Manuela D'Ávila (PCdoB) como vice. O anúncio foi feito pela presidente do partido, senadora Gleisi Hoffmann, após reunião da executiva do partido. Após o anúncio, ocorreu a leitura de carta escrita pelo ex-presidente que apresenta sua decisão de se retirar da disputa, em frente a Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba.
A carta também foi apresentada na reunião da Executiva que antecedeu o anúncio. Nela Lula dá o aval para que Haddad seja o nome a concorrer à eleição. O ex-presidente também classificou como uma injustiça o fato de o Tribunal Superior Eleitoral ter barrado sua candidatura.
Na carta, o ex-presidente pediu votos para Haddad e afirmou que seu substituto está pronto para retomar se projeto para o País. Também classificou como injustiça o fato de a Justiça ter barrado sua candidatura.
A data limite para o PT apresentar qualquer substituição de seu cabela de chapa termina hoje. Caso não o fizesse, a legenda assumiria o risco de não ter um nome nas urnas no dia 7 de outubro.
Como a cúpula do partido permanece em Curitiba, inclusive o advogado responsável por cuidar das questões judiciais do tema, Luiz Fernando Pereira, a substituição de registro no TSE, em Brasília, ficou a cargo da advogada Maria Claudia Bucchianeri.
Tanto Pereira quanto Eugênio Aragão, também advogado eleitoral de Lula, afirmaram que após a alteração do registro não deverá haver mais ações que tratará sobre a elegibilidade do ex-presidente. No entanto, os recursos que estão Supremo Tribunal Federal devem seguir seu curso normal.
Com a oficialização de Haddad como candidato, o petista poderá a partir de agora participar de debates e sabatinas que ocorrerão nos próximos 23 dias, período limite para campanha eleitoral e veiculação de propaganda no rádio e na TV. Aragão prevê que não haverá nenhuma oposição da participação do ex-prefeito de São Paulo nos encontros entre presidenciáveis.
Lula
Lula sofreu um grande golpe em sua esperança de ainda ser o candidato à Presidência no último dia 1º de setembro quando, por seis votos a um, o plenário do Tribunal Eleitoral Superior barrou sua candidatura mesmo após Comitê de Direito Humanos afirmar que o petista tem o direito de disputar as eleições.
A maioria dos ministros do TSE entendeu que a decisão do comitê não tem efeito vinculante e tem apenas caráter de recomendação. Barroso também argumentou que o fato de o protocolo do pacto não ter sido promulgado pela Presidência da República torna seus efeitos nulos na legislação brasileira. 
No domingo 9, o ministro Luis Roberto Barroso proibiu que o PT e a coligação “O Povo Feliz de Novo” apresentasse direta o indiretamente Lula como candidato sob o risco de suspender a propaganda eleitoral no rádio e na TV se descumprida a decisão.
Daqui para frente
O PT recebeu bem a última pesquisa Datafolha, divulgada na noite desta segunda-feira 10, que aponta Haddad tecnicamente empatado com outros três candidatos: Ciro Gomes (PDT), Marina Silva (Rede) e Geraldo Alckmin (PSDB).
Entre todos, ele foi o que mais cresceu em relação ao levantamento anterior, feito em agosto. Foram cinco pontos percentuais a mais - de 4% para 9%.
Mesmo com menos tempo para consolidar o nome de Haddad como o candidato de Lula no rádio e na TV, a expectativa do partido é que ele assuma o segundo lugar nas próximas pesquisas. A partir da mudança do registro no TSE, o ex-prefeito de São Paulo passa a poder participar de debates e sabatinas promovidos pelos veículos de comunicação. 

segunda-feira, 10 de setembro de 2018

Em virtude do clima de insegurança, PMJP fecha escolas, creches e PSF’s na capital

Diante da insegurança na cidade, com a fuga de mais de 105 detentos da penintenciária PB1, na madugada desta segunda-feira (10), a Prefeitura de João Pessoa decidiu, por medida de precaução, cancelar as aulas nas escolas, creches e USF’s de Mangabeira e adjacências.
NOTA ATUALIZADA
A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) informa que em virtude do clima de insegurança gerado pela fuga de 105 presos do Penitenciária de Segurança Máxima Romeu Gonçalves Abrantes (PB1), uma escola, duas creches e Unidades de Saúde da Família (USF) estarão fechadas nesta segunda-feira (10) por motivo de precaução e para garantir a segurança de usuários e dos profissionais. Todos os serviços retomarão as atividades normalmente a partir desta terça-feira (11).
A PMJP informa ainda que os equipamentos públicos que estão abertos, como USFs, Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e Centro Administrativo Municipal (CAM) estão com a segurança reforçada pela Guarda Municipal.
Equipamentos com serviços interrompidos nesta segunda-feira *(ATUALIZADOS):*
– Escola Municipal Afonso Pereira – Rua da Sucupira, s/n – Cidade Verde II;
– Creche Maestro Pedro Santo – Rua da Sucupira, s/n – Cidade Verde II;
– Creche Márcia Suênia – Rua Martinho Faustino da Costa – Cidade Verde II;
– USF Cidade Verde Integrada – Rua Leopoldo Pereira de Lima, s/n – Mangabeira VII;
– USF Nova Aliança Integrada – Rua Neli Pessoa de Melo, s/n – Mangabeira;
– USF Quatro Estações Integrada – Rua Jurema Teotonio da Silva – s/n – Mangabeira;
– USF Rosa de Fátima Integrada – Rua Oscar Lopes Machado, s/n – Paratibe;
– USF Verdes Mares Integrada – Rua Eustaquio da Fonseca, s/n – Mngabeira VIII;
– USF Paratibe II – Rua Maria Doraci Moreira, s/n – Paratibe;
– USF Nova Esperança – Rua Arlindo Bezerra Canboin, s/n, Mangabeira IV;
– USF Parque do Sol – Rua Porcina Vidal de Negreiros, 127, Parque do Sol.

Opinião: Fuga no PB1 implode discurso do Governo do Estado sobre Segurança Pública

Nunca antes na história da Paraíba se viu cenas tão aterrorizantes como as que tem sido divulgadas nos últimos dias. Uma sequência de fatos que deixa toda a população apavorada. Esse é o sentimento da sociaedade paraibana, sem exageros. O terror tomou conta das mentes, emocões e sentimentos dos pessoenses e paraibanos. A ação e atrevimento dos bandidos ultrapassaram todos os limites, até mesmo os inimagináveis.
Semana passada, um marginal afrontou as forças de segurança pública ao cometer latrocínio contra um militar no quartel, em Mangabeira, o que deixou a população chocada. O fato por si só escancarou as fragilidades e impotência dos nossos agentes de segurança diante do ímpeto desenfreado e destemido dos criminosos. Não sabíamos nem imaginaríamos que, uma semana depois, o pior estava por vir. A explosão e fuga dos detentos do PB1 implode qualquer arrogância de um governo que insiste, no discurso, através de números que não simbolizam o sentimento de segurança da população, que a violência na Paraíba está controlada.
Após a morte do policial, o governo tratou de divulgar números de uma pesquisa revelando a redução dos assassinatos no estado. Sem entrar no mérito dos dados, uma atitude no mínimo, insensível e desrespeitosa do governo diante da dor, do sofrimento e da perda de policial. Não se ver o Estado se incomodar diante dos fatos, pelo contrário, tenta desmistificar a realidade com tabelas e estatísticas que não convencem.
Os bandidos zombam dos dados do governo. Os marginais desmoralizam um governo que prometeu reduzir a violência em seis meses. Ao atirar na sede da Acadepol e atingir mais um policial, os criminosos ferem de morte o Estado. Eles aniquilam o discurao de que o policial está bem aparelhado, quando agem com instrumentos de guerra e deixam a força de segurança sem nenhuma capacidade de reação. Eles provaram que ganharam a guerra e resta à população pedir, apenas, a proteção divina porque se depender desse governo, a única estratégia como resposta, é apresentação de dados esquizofrênicos de que a curva ascendente da violência está em decadência. Algo distoante do que pensa e sente o paraibano.

POLÍCIA CONFIRMA FUGA DE 105 PRESOS DA PENITENCIÁRIA DE SEGURANÇA MÁXIMA PB1

Imagem relacionada
Cerca de 105 presos fugiram na madrugada desta segunda-feira (10) da Penitenciária de Segurança Máxima Romeu Gonçalves Abrantes, o PB1, em João Pessoa, segundo nota divulgada pela Secretaria de Estado de Defesa Social (SEDS). Até as 6h59, 28 detentos haviam sido recapturados, segundo a Secretaria de Administração Penitenciária. O presídio tem capacidade para 660 presos e atualmente tinha 680 detentos.
Pessoas que moram perto da cadeia começaram a ouvir disparos e uma explosão pouco depois da meia-noite. De acordo com informações da PM, cerca de vinte homens chegaram em quatro carros e dispararam várias vezes contra as guaritas, o alojamento e o portão principal, que foi derrubado após uma explosão. Houve troca de tiros entre os bandidos e policiais militares e agentes prisionais.
Em outra ação, que acontecia no mesmo momento, um grupo fechou a rodovia estadual PB-008. Um tenente da PM, de 36 anos, que tentava combater a ação, foi baleado na cabeça e levado ao Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa. Segundo o boletim do hospital, o tenente segue internado em estado de saúde grave.
A Polícia Civil investiga o caso, e as primeiras informações apontam que o objetivo era resgatar quatro homens que foram presos no mês passado em Lucena, na região metropolitana de João Pessoa, após um ataque a um carro-forte.
Eles são acusados de integrar uma quadrilha que atua em todo o país na explosão de caixas eletrônicos e carros-fortes.
G1

domingo, 9 de setembro de 2018

Funkeiro Mr. Catra morre aos 49 anos

Mr. Catra fará vai operar câncer depois do carnaval

Morreu na tarde desde domingo, em São Paulo, Wagner Domingues Costa, conhecido como Mr. Catra. Ele estava internado no Hospital do Coração (HCor), na capital paulista, tratando de um câncer gástrico. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do funkeiro. Ele deixa três mulheres, 32 filhos e quatro netos.

"É com enorme pesar que comunicamos o falecimento do amigo e cliente, Wagner Domingues Costa o Mr Catra, que nos deixou na tarde deste domingo, 9, em decorrência de um câncer gástrico. O cantor e compositor estava internado no hospital do Coração (HCor), em São Paulo, e já vinha lutando contra a doença. A informação foi dada a família pelo cirurgião oncológico, Dr. Ricardo Motta, por volta das 15h20 da tarde. Catra deixou três esposas e 32 filhos. Neste momento de sofrimento, agradecemos o carinho, cuidado e compreensão dos amigos da imprensa, e pedimos, gentilmente, para que respeitem o momento de tristeza da família", diz o comunicado enviado pela assessoria de imprensa do funkeiro.

Catra lutava contra um câncer no estômago descoberto no início do ano passado. Ele passou por um intenso tratamento, teve que fazer uma dieta restrita, perdeu 35 kg e foi orientado pelos médicos a parar de fumar.
Em nota, o hospital informou a morte do cantor às 15h20, em decorrência de falência multiplos órgãos, ocasionado pelo câncer gástrico.
O funkeiro também precisou tratar recentemente de uma pancreatite, tornando a dieta recomendada pelos médicos ainda mais urgente. Sofrendo também de diabetes, chegou a correr o risco de perder a visão. Por conta do tratamento, ele reduziu o número de shows. Catra estava morando em São Paulo e ia ao hospital uma vez por semana para realizar sessões de quimioterapia.
Com sua voz cavernosa e defensor do papel libertário da música, Catra acumulou hits comerciais com letras sacanas, como “Adultério” (versão de “Tédio”, do Biquíni Cavadão), “Vem todo mundo” e “Uh papai chegou”. Através de seu apadrinhamento, ajudou a revelar outros nomes de ponta do gênero, como Tati Quebra-Barraco e Gaiola das Popozudas, grupo de onde saiu Valesca. Foi com ela que Catra gravou outro grande sucesso, o despudorado “Mama”.
Sua trajetória foi contada em documentário (“90 dias com Catra”), livro (“"A estética funk carioca: criação e conectividade em Mr. Catra", da antropóloga Mylene Mizrahi) e inúmeros programas de televisão. 

Professora que estava perdendo a voz disse que a recuperou na Missa de Orações com Cura e Libertação, do Padre Fabrício

Imagem relacionada
No sábado passado, 01/09, a professora Elizabete Barreto foi assistir a Missa com Orações de Cura e Libertação, celebrada em São Mamede, pelo Padre Fabrício, e agradecer a Deus pela recuperação do seu filho Rondinelly Carpeggiani, que se recuperou de um grave acidente de moto (o caso de Rondinelly já foi destaque neste portal: Veja. ). “Fui com Rondinelly e minha nora Sara para agradecermos a Deus por ter dado essa nova chance a meu filho, e no decorrer da missa também recebi uma graça, me curando de um grave problema na minha voz”, disse Elizabete.
Em 2017, Elizabete adoeceu da garganta e procurou um otorrinolaringologista. Os exames revelaram que ela estava com faringolaringite crônica e com sérios problemas na fenda vocal. “Quando eu estava na sala de aula e falava muito a voz tapava e eu não conseguia mais falar; então eu parava, ia tomar água e esperar a voz recuperar um pouco e às vezes não tinha jeito, a voz não voltava”, disse ela.
Em virtude desse problema na voz, Elizabete fez um tratamento com um fonoaudiólogo e teve de ausentar por uns tempos da sala de sala. Hoje está atuando em outras funções, justamente para evitar forçar a voz. “Eu estava perdendo a voz e passei a falar pouco, para não forçar”, explicou.
Na missa do sábado passado em São Mamede ela disse que se sentiu muito bem quando o padre Fabrício Timóteo citou o seu nome e o seu caso. “Elizabete que está perdendo a voz, está sendo curada neste momento, disse o Padre Fabrício e foi como se eu tivesse alcançado a cura no exato momento em que ele falou”, explicou a professora.
Do sábado passado, 01, para este domingo, 09, Elizabete Barreto diz que não está sentindo mais dor na garganta. Ela disse que antes a garganta apertava e doía, mas agora está falando normal e a voz não mais está travando. “Minha voz era rouca, ainda está rouca, mas estou numa grande melhora e todo mundo que fala comigo percebe a mudança. Com certeza foi um milagre porque é a fé que nós temos em Deus que faz essas coisas aconteceram e o padre Fabrício é abençoado e através de suas orações muita gente tem alcançado a graça da cura de suas enfermidades”, finalizou.
Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

sábado, 8 de setembro de 2018

EM SÃO MAMEDE ADVOGADO DR. ADRIANO TADEU DECLARA APOIO AO DEPUTADO ANTÔNIO MINERAL E DIZ QUE É HORA DE MOSTRAR QUE QUEM MANDA É O POVO.

A imagem pode conter: Antonio Mineral e Adriano Tadeu Tadeu, pessoas sorrindo, chapéu
O Deputado estadual pelo PSB, Antônio Mineral, segue conquistando apoios em todos os cantos da cidade de São Mamede. Dessa vez, ele conseguiu a adesão do advogado Dr. Adriano Tadeu. O anúncio foi feito na tarde desta Sexta-feira (07) pelo próprio candidato.
Antônio agradeceu o apoio e lembrou que esse é o momento de conquistar apoios para consolidar a candidatura. “Estamos em um momento de buscas por apoios em São Mamede e a vinda de Dr. Adriano só mostra que temos um projeto sólido e viável para entrarmos de vez na disputa eleitoral desse ano”, disse.
Para Dr. Adriano, a escolha do nome de Mineral se deu pela forma com que ele trabalha e pela forma com que ele se consolidou como político ficha limpa. “Mineral é um homem que veio de família humilde e que cresceu na vida com suor do próprio trabalho. Ele tem ampla experiência na vida pública e privada e tenho certeza que vai continuar contribuindo para o nosso Estado”, afirmou.
Blog Revista São Mamede

Empresa abre “cabaré” com bonecas sexuais para não ter problemas com esposas de clientes

single-image
O primeiro bordel sexual da Itália, com companheiros fêmeas e masculinos, abriu em Turim na segunda-feira com grande demanda, segundo informações.
“Estamos lotados por semanas, salvo algumas pequenas exceções”, disse Lumidolls Torino à Wired , cujos repórteres tiveram uma prévia dos quartos que apresentam iluminação ambiente, espelhos e TVs para assistir a pornografia, informou o The Local.
As tarifas começam em 80 euros (cerca de US $ 93) para uma sessão de meia hora – com um dos modelos nomeados individualmente, sete femininos e um masculino, que a empresa diz oferecer uma experiência amorosa “totalmente nova”.
O modelo “Alexander” supostamente tem um pênis de silicone de 7 polegadas de comprimento, de acordo com o Daily Star do Reino Unido.
Os clientes podem reservar sessões de até duas horas com seu modelo de escolha, especificando também o que querem usar e em que posição querem que ele esteja.
Depois de usadas, cada boneco passa por uma lavagem de duas horas, segundo a empresa sediada na Espanha, que inaugurou seu primeiro estabelecimento em Barcelona no ano passado e outro em Moscou.
Os bonecos também estão disponíveis para venda a um custo de cerca de US $ 2.300 por pop.
Sergi Prieto, co-fundador e dono da Lumidolls, disse que abriu a joint-venture na Itália para capitalizar um “grande mercado que vai explodir”.
“Como você sabe na Itália, a prostituição é 100 por cento legal”, disse ele ao jornal Daily Star, embora os bordéis de prostitutas sejam ilegais no país.
“Os clientes terão a opção no Lumidolls Torino de ter novas experiências sexuais em um local seguro.”
Massapeceara

Jair Bolsonaro deixa leito e posa para foto em poltrona na UTI



RIO - O deputado federal Jair Bolsonaro, candidato do PSL à Presidência, deixou o leito onde estava internado desde ontem no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, e passou a se recuperar em uma poltrona na Unidade de Terapia Intensiva (UTI)onde segue tendo os sinais vitais monitorados. A imagem do parlamentar foi publicada pelo deputado estadual Flávio BOlsonaro (PSL-RJ), filho de Jair.


Na postagem, Flavio afirma que o pai "segue evoluindo" e "começou agora a fisioterapia". Bolsonaro apresenta "boa evolução" clínica, segundo boletim divulgado na manhã deste sábado pelo Hospital Albert Einstein. O diretor superintendente do hospital, Miguel Cendoroglo, informou também que não existe necessidade de novos procedimentos cirúrgicos.


O presidenciável chegou por volta das 11h da última sexta-feira ao hospital, em transferência da Santa Casa de Juiz de Fora, onde recebeu os primeiros socorros após ter levado uma facada durante evento de campanha na quinta.

O boletim emitido nesta manhã diz que Bolsonaro permanece estável, "sem nenhuma incorrência nas últimas 24 horas"


A equipe médica responsável por Bolsonaro é formada pelo cirurgião Antônio Luiz Macedo, especialista no aparelho digestivo que foi até Juiz de Fora avaliar a situação do candidato, e o clínico e cardiologista Leandro Santini Echenique.

Especialistas dizem que o repouso em casos como o de Bolsonaro dura pelo menos um mês. Visitantes diziam que Bolsonaro recebia alimentação por via intravenosa, e o boletim confirmou a informação. Sobre a informação de que está usando uma bolsa de colostomia, visível parcialmente nas imagens que circulam nas redes sociais, não há confirmação.

Visitantes e funcionários do hospital relatam que há muitos seguranças e alguns policiais federais na ala do hospital em que Jair está internando. Na manhã deste sábado houve um reforço no esquema da segurança para evitar animosidades entre apoiadores do candidato e repórteres. Não houve manifestações de apoiadores até as 11h. Poucas pessoas com camisetas de apoio apareceram nos arredores do hospital.


sexta-feira, 7 de setembro de 2018

Dor comoção tristeza e homenagens no último Adeus ao PM Alessandro Machado.



A manhã do dia sete de setembro foi marcada em Santa Luzia com a despedida do ex sargento da Polícia Militar e músico da banda Duarte Machado Alessandro Nóbrega Machado de 47 anos, vítima de infarto na manhã de ontem (06). 

Na frente da residência dos seus pais onde aconteceu o velório, amigos e familiares vieram se despedir do PM, as bandas da Polícia Militar de Patos e a banda Duarte Machado o qual fez parte, prestaram suas últimas homenagens. 

O corpo de Alessandro foi sepultado com honras militares, o caixão foi colocado sobre uma viatura da Polícia Militar com destino ao cemitério São Miguel, uma multidão acompanhou o cortejo fúnebre. 

Alessandro era casado tinha três filhos e foi um dos coordenadores do evento evangélico Aviva Sertão.





TV Santa Luzia

PESQUISA: MARANHÃO SEGUE EM PRIMEIRO COM 32,7% LUCÉLIO EM SEGUNDO COM 17,5% E EM TERCEIRO AZEVÊDO 14,6%

Resultado de imagem para josé maranhão e lucélio
Pesquisa de intenção de voto estimulada para o Governo da Paraíba, nas eleições deste ano, realizada pela Método Pesquisa e Consultoria e contratada pelo Jornal CORREIO da Paraíba, revela a liderança do candidato da Coligação ‘Porque o Povo Quer’, José Maranhão (MDB), com 32,7% das intenções de voto. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número PB-03418/2018.
Em segundo lugar, aparece o candidato da Coligação ‘Força da Esperança’, Lucélio Cartaxo (PV), com 17,5%, seguido de João Azevedo (PSB) da Coligação ‘A Força do Trabalho’ com 14,6%. Tárcio Teixeira do Psol aparece com 1,1% e Rama Dantas, PSTU, com 0,4% das intenções de voto. Indecisos somaram 15,6% e brancos/nulos, 18,1%.
A pesquisa quantitativa foi realizada em 60 municípios da Paraíba, de 28 a 31 de agosto de 2018, sendo aplicados 1.100 questionários no Estado. A margem de erro é de 3%, com intervalo de confiança de 95%. O primeiro turno das Eleições 2018 será realizado dia 7 de outubro deste ano.

Sony Lacerda, do Jornal CORREIO da Paraíba

MAIS UM - EM SÃO MAMEDE, VEREADOR EDIELSON PINICACA ABANDONA BASE DO PREFEITO E DECLARA APOIO AO DEPUTADO ESTADUAL ANTÔNIO MINERAL


O ex-presidente da câmara municipal de São Mamede o vereador Edielson Pinicaca (PPS), deixa a base do prefeito Umberto Jefferson e declara apoio ao deputado estadual Antônio Mineral (PSB). Edielson fez questão de dizer que visitou vários correligionários em todo o município e sentiu um sentimento de revolta enorme da população em relação a administração municipal. 

Detentor de três mandatos consecutivos de vereador, Pinicaca foi também presidente da câmara de vereadores e se destacou por ter construído a sede própria do poder legislativo com recursos próprios mostrando total compromisso e responsabilidade com o erário público. 

Edielson é sobrinho do ex-prefeito Dé Pinicaca, que administrou o município entre os anos de 1982/1988 e que até hoje é lembrado por todos pelos relevantes serviços prestados ao município, principalmente ao povo mais carente. Nas ruas da cidade, o povo não fala em outra coisa a não ser no desgaste do prefeito que a cada dia só aumenta perante a população. 


Blog Revista São Mamede

MULTIDÃO PARTICIPA DE MISSA COM ORAÇÕES DE CURA E LIBERTAÇÃO, EM SÃO MAMEDE

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas
A cidade de São Mamede, no sertão do estado, ficou pequena para a multidão que se reuniu para prestigiar e louvar a Deus na Missa com orações de cura e libertação, realizada neste sábado, 1º de setembro, na praça de eventos o Bezerrão, às 19h30. São Mamede fica localizada no sertão da Paraíba, a 280 km da capital, João Pessoa.
A missa foi transmita pela TV Sol e em alguns sites, bem como blogs e inúmeras rádios. Centenas de milhares de internautas acompanharam a transmissão pelas redes sociais. É impressionante a quantidade de fiéis que viram e curtiram a missa.
O Blog do Jordan Bezerra cobriu o evento religioso. Antes de iniciar a Santa Missa, o Padre Fabrício Dias Timóteo escutou inúmeros fieis que vieram de várias partes do estado e também de fora dele, que deram seus testemunhos de cura e libertação, um momento emocionante para todos os presentes. Ainda não saiu os dados oficiais de quantas pessoas participaram, mas comentários dão conta de um público igual ou superior a 45 mil pessoas da missa de 21 de abril.
No Evangelho de Jesus, segundo Mateus (25,14-30), Padre Fabrício explicou o evangelho da multiplicação dos talentos com riqueza de detalhes, aprofundou, sobretudo, a parte teológica, explicando a importância de acolher os dons de Deus em nossas vidas.
Os três servos da parábola: entenda a simbologia do número três na bíblia, é forte, pois é a Trindade Santa, PAI, FILHO e ESPIRITO SANTO, o 3 significa também a totalidade; a universalidade, ou seja, os três servos representam todos nós.
“O número cinco (talentos) representa os cinco primeiros livros da Bíblia, à lei, a Torá dos judeus. Extra, bíblia, além dela é a soma de quatro mais um, chegando ao número cinco. Quatro representa os elementos como; Terra, Ar, Água e Fogo, também os quatro pontos cardeais; Norte, Sul, Leste e Oeste, e se somando a mais UM, o sobrenatural, o transcendente, o Criador, que é DEUS”, afirmou o padre.
Já o servo que recebeu dois talentos:  dois talentos representam a polaridade; Céu e Terra, duas natureza; física e metafísica.
Para o servo que recebeu UM talento, não foi desprestigiado por Deus. UM na bíblia representa Universalidade, o ÚNICO Deus, o Senhor, portando a EXCLUSIVIDADE.
“Portanto, irmão Deus nos ama nos considera de forma completa, única. Ele nós abençoa com seus os dons do Espirito Santo, (no Batismo), contudo somos nós que devemos zelar, cuidar e multiplicar os dons, os talentos recebidos. O medo do servo que recebeu UM só talento, o fez paralisa, por isso ele não foi à frente, já os outros confiaram, lutaram com fé, e por isso multiplicaram seus talentos e alegrou o Senhor”, disse o sacerdote.
Finalizou dizendo que devemos sempre buscar Deus em primeiro lugar, citou Mateus 6, 33; “Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas”.
Disse ainda que Deus conhece todos os seus filhos estão gravados na palma da sua mão. (Isaías 49,16).


Afirmou que todos os servos bons, que se deixam ser conduzidos, serem instrumentos de Deus realiza milagres por meios deles. Assim como fez São Pedro, em Atos 5, 15, que a sombra dele curava os doentes. Deus fez grandes sinais por meio de Felipe, em Atos 8,13. Também aconteceu com São Paulo. “E Deus pelas mãos de Paulo fazia maravilhas extraordinárias. (Atos 19:11). 

Muitos que participaram da Missa em São Mamede também receberam as bênçãos de Deus. Pe. Fabrício foi enfático quanto a isso ao afirmar. “Ninguém está aqui para ser curado, mas sim está por causa de Deus, pois Ele é ÚNICO e SALVADOR nas nossas vidas”.
Por fim, lembrou que Deus é bondoso, é misericordioso e a salvação para todos nós, contudo Ele não precisa da gente, já nós, ao contrário, nada podemos fazer sem Ele. (João 15,5).


Blog do Jordan Bezerra